Sobre o Curso

ÁREA
Metalmecânica - Fabri

CARGA HORÁRIA
240 horas

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO
21 dias a partir da data de inscrição

UNIDADE
ESCOLA SENAI DE BRAGANÇA PAULISTA
AVENIDA ERNESTO VAZ DE LIMA, 570 - Jardim Morumbi | Bragança Paulista CEP: 12926-215

TELEFONE
11 4035-8140

E-MAIL
secretaria591@sp.senai.br

TURMA(S)
Disponíveis

VALOR
Gratuito

Resumo

O Curso de Especialização Profissional Ferramenteiro de Corte e Dobra tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas a proporcionar ao aprendiz formação visando à especialização que lhe permita auxiliar na elaboração de projeto, planejamento e construção de estampos.

Requisito

O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 16 anos de idade.
O aluno deverá ter completado a 6ª série/ano do Nível Fundamental.
Ter cursado a qualificação profissional Ajustador Mecânico ou Mecânico de Usinagem ou comprovar conhecimentos e experiências anteriores referentes a esta especialização, adquiridos em outros cursos, no trabalho ou em outros meios informais.;

turmas disponíveis


LocalDuraçãoPeríodoHorárioValor TotalPagamento no BoletoPagamento no CartãoVagas
Bragança PaulistaInício:
26/08/2024

Término:
23/04/2025
de 2ª, 4ª e 6ª feira 19:00 às 22:00R$ 3.680,00 10 Parcelas de R$ 368,00
Não disponível16
Observação :
*As datas de início e término do curso podem sofrer alterações. **3 dias úteis, após o pagamento do primeiro boleto, comparecer na Secretaria da Escola para realização da matrícula, portando RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade. Para os cursos que são solicitados pré-requisitos, é necessário apresentar cópia de documento que comprove o conhecimento e/ou experiência exigida. Alunos menores de idade deverão comparecer acompanhados de um responsável legal. ***Caso deseje efetuar o pagamento via cartão de crédito, compareça na secretaria da escola para realizar a inscrição. **** É obrigatório o uso de calça comprida, jeans ou brim. Não é permitida a entrada com camisas/camisetas sem mangas, regatas, bermudas, boné, gorro, chinelo ou similares nos ambientes de ensino.

Programação do Curso


Propriedades, especificações e aplicações dos materiais; normas técnicas; cálculo, esforços e resistências; dureza, tolerância dimensional e geométrica; rugosidade superficial; funcionamento global do estampo; características da prensa; normas técnicas de desenho atendendo as especificações do projeto; tolerância dimensional e geométrica; rugosidade superficial; folgas e ajustes; dureza dos componentes; seqüência de operações; plano de trabalho com a interpretação do projeto; prioridades na execução do trabalho relacionando o serviço a ser executado; tempo de fabricação; alternativas de fabricação; distribuição de tarefas; parâmetros de Usinagem; alinhamento dos acessórios e componente da máquina; ferramentas manuais; máquinas convencionais; utilizando processos especiais de Usinagem; parâmetros de trabalho; ajustes no funcionamento; verificando o ajuste do punção e da matriz; máquinas, equipamentos, instrumentos de medição de acordo com a precisão; rugosidade superficial especificada; dureza especificada para seleção da prensa; montando o estampo na prensa; testando o funcionamento da ferramenta; realizando ajustes necessários na ferramenta efetuando desmontagem e montagem do estampo; condições de trabalho dos componentes do estampo; itens padronizados; reparando peças danificadas e tempo da manutenção à necessidade da produção.