Sobre o Curso

ÁREA
Tecnologia da Informa

CARGA HORÁRIA
1200 horas

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO
21 dias a partir da data de inscrição

UNIDADE
ESCOLA SENAI DE BRAGANÇA PAULISTA
AVENIDA ERNESTO VAZ DE LIMA, 570 - Jardim Morumbi | Bragança Paulista CEP: 12926-215

TELEFONE
11 4035-8140

E-MAIL
secretaria591@sp.senai.br

TURMA(S)
Já iniciadas - Acompanhe o processo seletivo: www.sp.senai.br/processoseletivo

VALOR
Gratuito

Resumo

O Curso Técnico em Redes de Computadores tem por objetivo habilitar profissionais na implantação e administração de redes de computadores on premise e na nuvem conforme normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho e de TI verde.

Requisito

turmas disponíveis

Programação do Curso


Arquitetura de Redes com IoT: Arquitetura de Redes; Modelos e protocolo de redes; Equipamentos de rede; Arquitetura de hardware IoT; Serviços de Redes.

Levantamento de Requisitos: Requisitos; Levantamento de Requisitos; Gerenciamento de Requisitos; Documentação de Requisitos; Metodologia Scrum; Metodologia Kanban; Design Thinking.

Lógica de Programação e Algoritmos: Lógica e algoritmos; Linguagem de programação; Lógica de programação; Ambiente de desenvolvimento; Manipulação de arquivos; Git - Sistema de controle de versões distribuído; Versionamento em nuvem.

Sistemas Operacionais: Sistema operacional de código fechado; Sistema operacional de código aberto; Unidades e pastas em rede; Firewall nativo de sistema operacional; Redes Virtuais Privadas (VPN); Segurança cibernética; Política de Segurança da Informação ? PSI; Legislação.

Infraestrutura de Redes: Redes; Nuvem; Compatibilidade; Definições e nomenclaturas; Tipos de topologia; Fatores de interferência; Infraestrutura; Dispositivos de rede; Arquitetura de protocolos de rede; Endereçamento; Projetos; Passivos de rede; Técnicas de Instalação; Servidores; Sistemas operacionais; Configurações do Sistema operacional; Serviços de rede; Switching; Routing; Wi-Fi; Testes de validação.

Serviços de Rede: Ambiente de rede; Nuvem; Serviços de redes; Configuração de serviços; Estimativa de custo; Ferramentas DevOps.

Segurança da Informação em Redes: Segurança da informação; Legislação e normas; Conformidade; Criptografia; Segurança em nuvem; Segurança on premise;; Documentação técnica; Monitoramento; Vulnerabilidades; Sistema operacional focado em segurança.

Manutenção de Infraestrutura e Serviços de Redes: Procedimentos de atualização; Monitoramento e Manutenção de Redes; Documentação técnica; Programação para redes; Automatização de provisionamento; Administração de rede.