Sobre o Curso

ÁREA
Tecnologia da Informa

CARGA HORÁRIA
1125 horas

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO
21 dias a partir da data de inscrição

UNIDADE
ESCOLA SENAI DE BRAGANÇA PAULISTA
AVENIDA ERNESTO VAZ DE LIMA, 570 - Jardim Morumbi | Bragança Paulista CEP: 12926-215

TELEFONE
11 4035-8140

E-MAIL
secretaria591@sp.senai.br

TURMA(S)
Já iniciadas - Acompanhe o processo seletivo: www.sp.senai.br/processoseletivo

VALOR
Gratuito

Resumo

O Curso Técnico de Redes de Computadores tem por objetivo habilitar profissionais para administrar redes de computadores on premise e na nuvem em consonância com as evoluções e necessidades do mercado de trabalho, considerando requisitos técnicos e normas de qualidade, de meio ambiente e de saúde e segurança no trabalho.

Requisito

turmas disponíveis

Programação do Curso


COMUNICAÇÃO EM MULTIMEIOS - 75 horas

Processo de comunicação; Ferramentas de comunicação online; Técnicas de argumentação; Documentação técnica; Técnicas de apresentação; Conteúdos em multimeios; Currículo; Carta de apresentação; Habilidades do profissional do futuro.

INFRAESTRUTURA DE REDES

Grandezas e sistemas numéricos; Redes; Fatores de interferência; Infraestrutura física; Dispositivos de rede; Hardware; Arquitetura de protocolos de rede; Camadas superiores do modelo OSI; Camada de transporte do modelo OSI; Camada de rede do modelo OSI; Camada de enlace do modelo OSI; Camada física do modelo OSI; Tipos de topologia; Simbologia de rede; Definições e nomenclaturas; Passivos de rede; Ferramentas; SO - Sistemas Operacionais; Configurações de um SO; Serviços de rede local; Switching; Routing; Wi-Fi; QoS - Qualidade de serviço; Automatização de provisionamento; Novas tecnologias; Testes de validação; Resolução de problemas.

SERVIÇOS DE REDE

Ambiente de rede; Procedimentos de atualização; Monitoramento de rede; Programação para redes; Resolução de problemas; Nuvem; Estimativa de custo; Serviços de redes; Serviços na nuvem; Ferramentas DevOps.

SEGURANÇA EM REDES

Segurança da informação; Legislação e normas; Segurança em nuvem; Segurança on premise; Logs; Criptografia; Documentação técnica; Monitoramento de segurança de redes; Vulnerabilidades.